Siderúrgica da Vale irá indenizar moradores e terá que assinar TAC


MP participará de Termo de Ajustamento de Conduta entre governo do Rio e Companhia Siderúrgica do Atlântico

Plantão | 05/09 às 16h57 O Globo
RIO - O Ministério Público do Rio vai participar do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que será assinado nos próximos dias entre o governo do estado e a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), informou nesta segunda-feira o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc. Pelo TAC, a CSA será obrigada a indenizar moradores do bairro de Santa Cruz que queiram deixar o local por conta dos problemas que a instalação da empresa vem causando na região. O objetivo é determinar prazos e condições para o cumprimento dessas determinações, sem os quais a companhia não receberá a licença definitiva de operação.
"A companhia vai investir R$ 4,6 milhões em projetos para atender aos pescadores e aos maricultores da Baía de Sepetiba, além de R$ 14 milhões em obras para melhorar a qualidade de vida dos moradores, incluindo saneamento e a construção de uma Clínica da Família", disse o secretário, que participou nesta segunda-feira da cerimônia de posse do promotor Sávio Bittencourt como presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), na sede do MP, no centro do Rio.
Durante a solenidade, o promotor Sávio Bittencourt informou que o MP está fundando a Escola do Ministério Público do Meio Ambiente e destacou o papel da Abrampa na organização dos promotores que militam na área ambiental. "A nossa atuação será também no sentido de oferecer condições de trabalho para os promotores que, ao atuarem de forma combativa em defesa do meio ambiente, acabam sofrendo pressões de quem não interessa a proteção e preservação do meio ambiente", ressaltou Sávio Bittencourt, eleito para o comando da Abrampa no biênio 2011/2013.
http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/rio/mat/2011/09/05/mp-participara-de-termo-de-ajustamento-de-conduta-entre-governo-do-rio-companhia-siderurgica-do-atlantico-925288468.asp
Fonte:  

Comentários

  1. Será? Afinal, a Vale tem uma dívida com o povo brasileiro (governo) de aproximados 4 bilhões em royalties. Dizem que ela vai pagar, mas duvido muito, afinal, essas grandes empresas atuam no financiamento privado de nossa "idiotocracia". Enquanto continuarmos reproduzindo a lógica de que não temos direitos, mas que somos apenas merecedores de "favores", muita coisa pode dar errado. Na verdade muitas "democracias" são como verdadeiros prostíbulos, onde vendemos os votos e alinhamento político em troca de "favores".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Exerça à cidadania, contribua com Anchieta.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo circuito turístico em Anchieta, Vale Viver Corindiba

LUTA PELA TERRA. Auto-reconhecimento da comunidade indígena Tupiniquim da Chapada do A em Anchieta

Anchieta é a cidade mais rica do Espírito Santo e a 10ª do Brasil !