Vale faz pressão.
29/09/2011 - 14h10 - Atualizado em 29/09/2011 - 14h10
Vale abre inscrições para 1.125 vagas em cursos para atuar na CSU
Pelo menos 10 cidades da região Sul do Estado serão contempladas
GAZETA ONLINE
Começam na próxima segunda-feira (03) as inscrições para 1.125 vagas para cursos da Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU), projeto da Vale que será construído no município de Anchieta, no Sul do Espírito Santo. As oportunidades são para as áreas da construção civil, operador de máquinas, serviços, empreendedorismo e gestão. Pelo menos 10 cidades serão contempladas.
A iniciativa faz parte do projeto de Capacitação e Qualificação Profissional da nova siderúrgica, e os cursos serão oferecidos nos municípios de Anchieta, Guarapari, Piúma, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Rio Novo do Sul, Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim.
As inscrições
Podem se inscrever os moradores das regiões com idade entre 18 e 49 anos e que tenham completado a 4ª série do Ensino Fundamental. As inscrições serão feitas nas Rede Comunicadores, associações de moradores e empresariais dos bairros e municípios. As turmas serão divididas em dois períodos: de outubro a dezembro deste ano, e entre janeiro e abril de 2012.
Após este processo de capacitação, os registros dos alunos serão encaminhados para um banco de dados que será disponibilizado para empresas parceiras. Outras capacitações direcionadas para a construção e atividades da CSU serão realizadas em um período próximo ao início das obras.
Empreendedores
Estão previstos também, nesta primeira etapa do projeto, cursos direcionados ao estímulo do empreendedorismo e gestão de negócios. Serão oferecidos os cursos Empretec, Administração Básica de Pequenas Empresas, Gestão em Saúde, Segurança e Meio Ambiente, de Gestão em Qualidade do Campo, - voltado para a área rural - e de Gestão de Equipamento Turístico. Para estes, a inscrição também poderá ser feita através das associações comerciais e do Sebrae.
O objetivo da iniciativa é investir na mão de obra local, para estruturar a cadeia de fornecedores e serviços da região e melhorar o desempenho das empresas locais que surgirão após a implantação da siderúrgica em Ubu, que deverá gerar ao todo cerca 18 mil empregos.
alguém pode passar um telefone para maiores informações?
ResponderExcluirEntre em contato com o Anchieta Transparente em:
ResponderExcluiranchietatransparente@gmail.com