PREFEITURA de Anchieta na contramão da DEMOCRACIA e da Legalidade

Triste, mas é pura realidade, Anchieta caminha no mesmo rumo do Espírito Santo, sem ouvir a sociedade, passando por cima das leis e da Constituição Federal. Diversos são os exemplos, mas vamos ater a alguns, não que os demais sejam menos importantes.
O absurdo executado a mando dos políticos da prefeitura de Anchieta ocorreu na praia central de Anchieta, mas foi flagrado (foto acima) por um contribuinte do Anchieta Transparente – AT. A retirada de areia, conchas, folhas e conseqüentemente a mortandade de diversos animais (guruças, tatuís e outros), além de impedir a continuidade do ciclo da vida na praia e no estuário, o pior é que a prefeitura não tinha nenhuma autorização ambiental de nenhum órgão da união, foi o que relatou o secretário de Obras – Renato Lorencini a um funcionário da secretaria, com pretexto de que se tratava simplesmente de retirado de folhagem. Ocorre que a prefeitura degrada o meio ambiente e joga dinheiro no lixo (nas mãos das empresas, J.C.LIMA e Estrutural, que são doadoras das campanhas eleitorais de Edival), pois segundo um pescador, aquela folhagem, a própria maré levaria em mais ou menos sete dias. É mais DESCASO do poder público e CRIME Ambiental na cidade.
O pretexto é de interesse público e excepcionalidade, é sempre assim, que o prefeito em exercício de Anchieta (Edival), consecutivamente vem descumprindo a Constituição Federal, em realizar “processos seletivos” e não fazer concurso público. Essa era a mesma desculpa do ex-prefeito, certamente, estes com o mesmo intuito de “assegurar votos”.
Mais um processo seletivo de contratação de pessoal para Prefeitura de Anchieta, parece brincadeira, mas não é agora o intuito é “ajudar a Samarco Mineração”, isto é o entendimento que qualquer leitor pode extrair do “cabeçalho” do edital, que versa: “... em conformidade com o convênio n° 004/2008 celebrado entre o Município de Anchieta e a Samarco Mineração S/A,...” As especialidades do Contrato “temporário” são para médicos da área de dermatologia, pneumologia, pediatria e oftalmologia, ou seja, todas elas têm relação com a poluição gerada pela empresa, que segundo fonte de estudo estadual (IEMA) lança na atmosfera mais de 400 (quatrocentas) toneladas de poeira por ano, além de outros poluentes que contribuem para as mudanças climáticas, entre outras. A poluição da Samarco causa doenças e sua atividade trás grandes prejuízos aos municípios circunvizinhos, e o prefeito Edival ainda vem gastando dinheiro da sociedade para fazer o que é de responsabilidade da Samarco em cumprir o TAC – termo de ajustamento e conduta e condicionantes, assim o povo paga duas vezes. A Samarco é uma das maiores doadoras de dinheiro para as campanhas eleitorais, talvez esta seja a razão dos acontecimentos em que, quem perde é a sociedade. Edival poderia responder que a saúde é responsabilidade da prefeitura, e de fato é, ocorre que como a Samarco vem causando um imenso dano à saúde do povo deveria, via convênio, pagar permanentemente estes e outros profissionais para que entidades privadas como MEPES e o Hospital da Santa Casa de Misericórdia possam desafogar seus orçamentos, melhorando outras áreas.

Comentários

  1. Democracia, só após o reinado de Edival e Moacir

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é montagem, duvido que o pessoal de edival varia uma barbaria desta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Exerça à cidadania, contribua com Anchieta.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo circuito turístico em Anchieta, Vale Viver Corindiba

LUTA PELA TERRA. Auto-reconhecimento da comunidade indígena Tupiniquim da Chapada do A em Anchieta

Anchieta é a cidade mais rica do Espírito Santo e a 10ª do Brasil !