MOVIMENTOS SOCIAIS CONTRA SIDERÚRGICA E HARTUNG, PETRI E FERRaço são todos AÇO.
SEJA Bem vinda CSU diz prefeito de Anchieta um ex-professor, mas esquece do que falou ao jornal Valor Econômico - "Anchieta vai chegar a 100 mil habitante em 7 ou 8 anos", embora tenha aprox. 23 mil atualmente
Prefeito de Anchieta, ES,braço direito do Governador conhecido como Imperador, sr. Paulo Hartung, ambos defensores da construção de uma mega siderúrgica da Vale no litoral do sul do ES, tenta desqualificar movimentos sociais e por não conhecer o Poder da Sociedade vai se dar mal.
E em nota respondem:
"O prefeito de Anchieta - Petri, fiel braço direito do desenvolvimentista Governador/ Imperador do ES, não goza de reputação ilibada no município, em que, juntamente com o ex-prefeito Moacir Assad, vem fazendo dobradinha desde 1989 (mais de 20 anos), pois recebeu indiretamente - de acordo com denúncia oferecida ao Ministério Público - MP-ES, da empresa Estrutural, de propriedade do "primo" do Sr. Paulo Hartung, recursos para pagar sua campanha eleitoral. Observamos que esta mesma empresa sagrou-se "vencedora" no processo de licitação do "Lixo", obtendo o direito de coletá-lo, no município, por quatro anos, sendo renovado (sem licitação) por mais quatro anos.
Quando a questão é transparência, o prefeito equivoca-se e age como se a conjuntura fosse anterior estivesse à constituição de 1988, pois nunca recebeu os movimentos sociais para discutir assuntos, como o pólo industrial e a siderúrgica. As conferências que realiza são um instrumento meramente formal, não colocando em prática suas deliberações, e os conselhos do município representam bem a sua gestão, em que, a maioria sem edital público e eleição, é de ?discricionário do poderoso representante do executivo.?, ou contrário à própria lei. Incorre em erro, o representante do executivo da cidadela de Anchieta, quando sem qualquer conhecimento declara que os movimentos sociais são ?... UM PEQUENO GRUPO?, pois somos um grupo sólido"
REPONDEM TAMBEM AO GRUPO DE TRABALHO:
"A criação dos grupos de trabalho, a qual o prefeito se refere, para analisar o estudo ambiental EIA-RIMA da Siderúrgica, de fato envolve diversos órgãos do estado, onde tem a mão do ?governador? e de técnicos inexperientes, sendo quase inexistentes sua presença nas prefeituras da Região Sul do Espírito Santo, inclusive em Anchieta, onde não tem concurso público, sendo que, os existentes ocupam cargo de confiança, ou seja, não usufruem de autonomia técnica, dando parecer nos processos ambientais exclusivamente de acordo com o opinião daqueles que ocupam. Importante ressaltar que nestes grupos de trabalhos não há representantes da Universidade Federal, muito menos de entidades independentes."
E FINALIZAM:
"Igualmente à Baosteel, o prefeito de Anchieta se declara, contrariando a opinião esclarecida de sua população, que a "CSU É BEM VINDA".
Por um desenvolvimento sustentável, por um progresso com qualidade de vida e com preservação ambiental.
Comentários
Postar um comentário
Exerça à cidadania, contribua com Anchieta.